Casal imperial vai desfilar pelas ruas de Tóquio

Rota terá 4,6 quilômetros entre o Palácio Imperial e o Palácio Akasaka

naruhito e masako
O governo japonês definiu na terça-feira (21) o trajeto do desfile do casal imperial em Tóquio, no dia 22 de outubro, para celebrar a ascensão de Naruhito ao trono ocorrida em 1º de maio.

O desfile de carro do imperador Naruhito e da imperatriz Masako deve durar 30 minutos em uma rota de 4,6 quilômetros, começando no Palácio Imperial com destino ao Palácio Akasaka.

As pessoas poderão se aglomerar nas calçadas ou em áreas determinadas e acenar para o casal durante o trajeto, que será percorrido em uma versão conversível do sedã de luxo da Century.

O percurso, diferente do caminho feito pelo ex-imperador Akihito, pai de Naruhito, quando assumiu o trono em 1989, foi escolhido tendo como prioridade a facilidade de acesso das pessoas que pretendem ver o desfile.

A rota inclui a ponte Nijubashi-mae, o Parque Hibiya, a travessia de Sakuradamon e o edifício do Parlamento depois de cruzar o Akasaka Mitsuke pela rua Aoyama-dori até o Palácio Akasaka.

“Buscamos uma rota que permitisse fácil acomodação da multidão, uma boa visualização e grandes espaços, sem atrapalhar o trânsito”, disse Kazuhiro Sugita, secretário de gabinete que faz parte do comitê de planejamento governamental para os rituais de sucessão imperial.

A comitiva incluirá o príncipe herdeiro Fumihito, acompanhado por sua esposa, a princesa Kiko, o primeiro-ministro Shinzo Abe e o chefe de gabinete, Yoshihide Suga, entre outras autoridades.

No mesmo dia, será realizada a cerimônia “Sokuirei Seiden no Gi” para proclamar a sucessão imperial, com a presença de representantes de vários países.
Fonte: Alternativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s