Banco japonês retira exigência de visto permanente para financiamento de casa própria

Cerca de 80% dos trabalhadores estrangeiros no Japão não possuem esse tipo de permissão

bannerpostagem
Um banco japonês decidiu retirar a exigência de visto permanente na hora de conceder financiamento de casa própria para estrangeiros residentes no país, informou a TV Asahi.

O Tokyo Star Bank (東京スター銀行) começa a aceitar a partir desta quinta-feira (14) consultas de estrangeiros interessados em comprar uma moradia no Japão. Até então, o visto permanente era uma das exigências do banco.

Segundo a TV Asahi, cerca de 80% dos trabalhadores estrangeiros no Japão não possuem visto permanente ou não têm requisitos para conseguir esse tipo de permissão, dificultando o sonho de adquirir uma casa própria.

A maioria das instituições financeiras japonesas exige o visto permanente para conceder um financiamento, embora haja bancos mais flexíveis em relação aos requisitos que os estrangeiros devem preencher.

banner trabalho no japao

O chefe de Planejamento do Tokyo Star Bank, Eiichi Muragishi, disse que tem aumentado o número de trabalhadores estrangeiros que pretendem morar definitivamente no Japão.

“As instituições financeiras precisam acompanhar essa tendência e apostar até onde puderem em desafios de forma mais ativa”, afirmou.

A maioria das agências do Tokyo Star Bank fica na região Kanto, mas também há unidades em grandes cidades como Osaka, Nagoia, Hiroshima e Fukuoka.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s